quarta-feira, 19 de maio de 2010

Perfil Padaria - Promessa grande, satisfação mais ou menos ...




Estivemos no último sábado na Perfil Padaria, localizada na Rua Apucarana, 1134 - Tatuapé.
Sua fachada é imponente, o que nos levou a pensar de que o lugar seria enorme, mas nos enganamos.
Não é uma padaria com o perfil de refeições no local, tanto é que existem poucos assentos para tal, e são apenas banquinhos postados na frente do balcão.
Como estávamos com fome, pedi um salgado que foi passado pelo atendente como sendo de massa de batata com presunto e queijo. Olha o aspecto:



Infelizmente, o que viu-se foi quase uma batata recheada, com um recheio já frio e a batata não tinha nenhum tempero. Foi uma pena.
Já o café expresso e o capuccino estavam razoáveis.



O atendimento do local foi muito bom. Todos foram muito gentis e atenciosos, especialmente com a Rafaella.
Andando pela padaria, vimos que possui um mesanino amplo na parte de cima, mas que estava reservado acredito eu, para a parte da noite, onde eles servem pizzas e refeições.



O local possui poucas vagas de estacionamento, mas é possível se parar na rua do lado sem problemas.
Para o pessoal da região, sugiro uma visita devido aos produtos de panificação (tinha acabado de sair uma fornada de baguetes que estavam com uma cara muito boa).



Fica aí a sugestão.

Bom apetite a todos !

Orquídea Pérola - Meio apertada, mas o pão na chapa ....



Estivemos no dia 27/04 na Padaria Orquídea Pérola, localizada na Rua Morgado de Mateus, 10 - Vila Mariana.
É uma padaria de padrão mais simples, com um espaço interno meio apertado, especialmente na parte onde você se senta para tomar café.  Dependendo da mesa que você escolhe, pode acabar se sentando exatamente embaixo de uma escada que leva para o andar de cima, onde se encontram as mesas para a parte do restaurante.
Nos sentamos nos banquinhos do balcão, e o espaço entre eles é relativamente pequeno, o que atrapalha num momento em que haja mais pessoas sentadas.
O atendimento foi bem rápido, e pedimos apenas o padrão: Pão na chapa e cafés expressos.
Para minha grata surpresa, o pão estava muito bom.  Bem feito, não estava queimado nem dava aquela impressão de ter sido passado de um lado só. Muito bom.


Além disso, possuem uma parte grande de mercearia e panificadora no local, o que facilita também para quem precise pegar alguma coisa com mais urgência.



Só acho que eles poderiam realmente pensar em uma ampliação do local onde se toma café da manhã, pois acredito que pela região eles teriam potencial de crescimento. Fica aí a dica.

O local tem estacionamento próprio, mas às vezes dependendo dos frequentadores, fica bem difícil de parar. Fiquem de olho!

Bom apetite a todos!

Pão Familiar - Clima gostoso e atendimento agradável


Estivemos no dia 13/05 na Padaria Pão Familiar, localizada na Rua Rio Grande, 107 - Vila Mariana. 
Acabamos encontrando essa padaria meio sem querer, rodando à procura de um lugar para tomar café próximo ao trabalho.  Felizmente encontramos a Pão Familiar.
O espaço é amplo e tem um aspecto agradável, como por exemplo a cascata que desce no vidro na frente da padaria, dando um efeito muito interessante.
A parte de panificadora é muito boa, com destaque principalmente para os bolos e tortas, como a torta metade morango/metade limão, assim como os pães recheados (presunto/queijo, peito de peru, etc).


Neste dia, eu pedi um bauruzinho (salgado recheado com presunto, queijo e tomate), que apesar de não estar fresco não fez feio, e um café expresso, e a De pediu um pão na chapa, que estava muito bem feito, quentinho e crocante, e um capuccino.




Como todas as outras vezes, gostamos de destacar um bom atendimento. E não foi diferente desta vez. Tanto os atendentes quanto o pessoal do caixa sempre muito atenciosos e solícitos, atendendo com rapidez e presteza.

Pretendemos voltar agora para provar o buffet de sopas anunciado nas propagandas da padaria, assim como o seu café da manhã.  Pois acredito que, assim como os outros produtos que consumimos, esses também não farão feio.

Bom apetite para todos !

terça-feira, 18 de maio de 2010

Xodó Paulista - Deliciosa e elegante!



Estivemos na padaria Xodó Paulista, que se localizada na Alameda Ministro Rocha Azevedo, 251 (travessa da Avenida Paulista). Já havíamos estado lá há algum tempo, mas só agora conseguimos retornar.
O local é muito agradável. Na parte de baixo, fica a parte de panificação, com doces e salgados deliciosos, além de itens de mercearia e bebidas.  Além disso, algumas mesinhas pequenas são muito úteis quando se quer apenas fazer um lanche rápido, ou aquele cafezinho depois do almoço. 


No piso superior, fica a parte de refeições. Ali são servidas porções (a de calabresa é deliciosa), assim como um buffet com massas, carnes e peixes.
Nesse dia, a Rafa e a De foram no buffet, onde haviam batatas Smiles, massas (penne, nhoque, ravioli), saladas e pratos quentes.
Preferi pedir novamente um lanche que já havia experimentado, o Churrasco Especial (Contra Filé, Bacon e Ovo). Calórico, eu sei, mas delicioso.  Olha só a cara dele:


Dá água na boca, não dá ?

O local é muito agradável, espaçoso e arejado. Além disso, televisões nas paredes transmitem programas durante o período da noite.


O atendimento é outro ponto a ser destacado.  Desde os manobristas, os garçons, e os caixas, todos foram muito solícitos e atenciosos conosco.  Isso nos dá a certeza de que voltaremos mais vezes, pois como vocês puderam ver nas fotos, ainda tem muitas delícias a serem experimentadas.

Para maiores informações: www.xodopaulista.com.br/home.aspx

Bom apetite a todos !