terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Boston Bakery - Boa opção para o café da tarde

Olá pessoal,

Estivemos na Boston Bakery Pães e Doces, localizada na Avenida dos Maracatins, 365 - Moema.


Considero esta uma padaria muito agradável para um lanche da tarde, pois como toda a sua fachada é envidraçada, você pode acompanhar todo o movimento da avenida.  Caso prefira uma refeição ao ar livre, você pode aproveitar as mesas e cadeiras na área externa, muito boas para as tardes de calor.



A área de panificação é bem servida, com boas opções de pães, doces, bolos e salgados. 



Quanto aos lanches, podemos recomendar o misto quente, os croissants e os enrolados de salsicha (tanto os assados quanto os fritos).  Tudo muito gostoso.

Experimentamos também uma novidade, que é o bolo de pamonha.  Infelizmente, ele parecia mais apetitoso na embalagem.


Se vocês procuram um lugar gostoso para um lanche no final do dia, ou um lugar para bater papo, essa é uma boa opção.

Boa refeição a todos !


Feola Pães e Doces - Atende a um lanche rápido

Olá pessoal,

Estivemos na Feola Pães e Doces, localizada na  Largo Padre Péricles, 120 - Barra Funda.

É uma padaria de aspecto simples, com poucas mesas para refeição, além do já conhecido balcão para refeições rápidas. 
Naquele dia, os produtos expostos não estavam com uma aparência muito apetitosa, talvez pelo fato de termos ido mais para o final do dia, mas com certeza não deu vontade de pedir nenhum deles.
Pedimos então o já conhecido pão na chapa com café e chocolate quente.  Acabou demorando um pouco mais do que deveria, pois o atendente, que era novo, acabou esquecendo de solicitar o pão na chapa.  Vamos dar um desconto, pois o rapaz estava começando.
O produto em si estava razoável, mas foi bem aceito.


Se estiverem na região e precisarem de um rápido lanchinho, ou um cafezinho, essa é uma boa opção.  Mas não espere muita variedade ou produtos mais elaborados.  Apenas o básico.

Boa refeição a todos !

Guilherme Giorgi Pães e Doces - Uma fartura de opções

Olá pessoal,

Estivemos na Guilherme Giorgi Pães e Doces, localizada na Avenida Guilherme Giorgi, 251 - Vila Carrão.


Já conhecia essa padaria há alguns anos, mas ela sempre careceu de uma reforma, para se tornar mais atrativa a seus clientes.  E essa reforma aconteceu há dois anos, trazendo nova cara e qualidade aos produtos.  E que produtos !!

Logo na entrada, você já verifica que está bem diferente, mais clara e ampla, com várias mesas para lanches e refeições em um grande salão, além do balcão para lanches rápidos

Mas o que temos a destacar é a qualidade e quantidade de bons produtos.  Não, não estamos exagerando. É difícil decidir o que levar, devido à quantidade de opções belas e apetitosas de doces e salgados.  As fotos provam por si só o que estamos falando.

Tortas de morango:
 Tortas e bombas recheadas:
Pães recheados com os mais diversos sabores: calabresa, misto, frango, espinafre, catupiry:
Tortas doces cobertas com chantily e recheadas com leite condensado (a essa altura a fome já deve estar enorme, não é?)

Poderíamos ficar aqui falando por um bom tempo de todos os deliciosos produtos que ela oferece, mas preferimos mesmo que vocês vão até lá e vejam por si mesmos.

Queremos mesmo destacar um produto, que acreditamos ser um dos melhores desta padaria: uma rosca doce coberta por açúcar e canela.  Simplesmente deliciosa.


Para todos da região, sugerimos a visita, para se deliciarem com todos os ótimos produtos. Não vão se arrepender !.

Para mais informações http://www.http//www.novaguilhermegiorgi.com.br/

Uma ótima refeição a todos !

Confeitaria Doce Beijada - Aconchegante e deliciosa

Apesar do nosso blog ser voltado primeiramente às visitas a padocas, podemos abrir alguma exceções, como foi o caso de nossa visita à Confeitaria Doce Beijada, localizada na Rua Euclides Pacheco, 217, no bairro do Tatuapé.
Através de um dos sites de compras coletivas, fomos conhecer o local, e nos surpreendemos com a decoração do local, bem simples e aconchegante, além do atendimento, pois fomos recepcionados pelo proprietário da confeitaria, um senhor muito atencioso (infelizmente esqueci de perguntar o nome dele).



O serviço é oferecido na modalidade self-service, com opções de bolos, tortas, pães e doces diversos, todos eles feitos de maneira artesanal, mas todos muito gostosos.  Fica até difícil dizer qual era melhor.

Mas a melhor coisa a se destacar é o serviço nas mesas, pois durante toda a sua permanência são oferecidos petiscos deliciosos feitos na hora, como churros pequenos e açucarados, rabanadas fresquinhas e pães de queijo quentinhos, todos servidos com muita gentileza pela proprietária do local.

Se você está na região do Tatuapé, e deseja tomar um gostoso café da manhã com produtos fresquinhos e bom atendimento, esta com certeza é uma boa pedida.

Mais informações podem ser acessadas no site http://www.docebeijada.com.br/

Boa refeição a todos !!

domingo, 9 de janeiro de 2011

Padaria P.A.O. abre sua segunda unidade.

Uma Padoca que ainda não conhecemos,  mas esta em nossa lista é a Padaria P.A.O. ( Padaria Artesanal  Orgânica) que fica na Consolação , na Av. Bela Cintra.
De acordo com  o site desta Padoca  seus itens são produzidos de forma artesanal e :
"Todos os pães, biscoitos, doces e salgados são preparados na própria loja diariamente. Os clientes podem assistir a todas as etapasdo processo: a cozinha é separada apenas pelo balcão."
Mas a P.A.O.  acaba de  inaugurar sua segunda unidade no Shopping Iguatemi e  apesar de informar que a filial mantém a mesma qualidade e cuidado na fabricação de seus itens,  nesta unidade não é possível assistir  o processo de preparação dos mesmos  já eles não são fabricados e saem de uma outra cozinha  instalada na Vila Madalena, provavelmente local do terceiro endereço da P.A.O.

É possível acompanhar as fornadas do dia e maiores informações das 02 unidades através do Twitter da P.A.O. 

Então, agora devemos  decidir  em qual unidade será nossa primeira visita. Mas provavelmente será da primeira  com a opção de ver a fabricação dos pães!!
E assim que tivemos as fotos e as informações postaremos.

Bom Domingo!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Bolo do Dia de Reis



Olá Desejo Um ótimo 2011!
Hoje dia 06 de Janeiro, data em que se comemora o dia de Reis, que segundo a tradição cristão foi o dia em que os reis magos fizeram a entrega dos Presentes ao menino Jesus Cristo.
Mas calma, não vamos falar de nada religioso, mas sim da tradição “alimentar” ligada há esse dia. A Tradição do Bolo de Reis receita muito tradicional principalmente em alguns países da Europa como Portugal Espanha e França.
O Bolo Rei foi inspirado na tradição Francesa do: “Galette des Rois", onde os pequenos franceses esperam ansiosos por sua fatia na busca por sua Fava ou seu Brinde. Fava, Brinde?
Sim, isso porque o Bolo de Reis é um bolo com frutas  cristalizadas, passas, nozes, amêndoas picadas, mas com 02 outros “ingredientes” misturados a sua massa: uma Fava e um Brinde e a coisa funciona assim: quem encontrar a fava na sua fatia de bolo será o “rei” daquele ano e comerá o bolo usando a coroa do rei e no ano seguinte deverá ser a pessoa a oferecer o bolo. Já quem encontrar o outro brinde terá muita sorte e prosperidade.  Os brindes que trazem essa sorte normalmente são pequenos bonecos no formato de reis ou em alguns casos uma aliança o que indicaria um casamento à vista. Uma Francesa me contou que algumas cidades resolveram inovar e colocar vários destes brindes dentro de um mesmo bolo para que todos saíssem com sua porção de sorte, porém além de tirar o divertido da historia, depois de alguns “acidentes” a inovação foi literalmente proibida.  E achar a Fava e o Brinde é o que transforma essa tradição  em uma divertida maneira de se juntar aos familiares e amigos e para saborear o seu Bolo dos Reis.
Não temos essa tradição muito forte por aqui não pelo menos aqui na Cidade de São Paulo, e nossos bolos não contam com a tradição da Fava e do Brinde, mas mesmo assim com certeza varias Padocas da cidade tem suas versões de Bolos de Reis.  E afinal como no NAP tudo acaba em Padoca, então “bora” aproveitar mais essa data para uma visitinha básica em uma Padoca para saborear um belo Bolo de Reis e mais uns alguns quitutes, claro!  Eu vou procurar o meu !!
No guia da Folha de São Paulo de hoje é possível encontrar algumas indicações de Padocas e outros locais onde vc pode encontrar o Bolo de Reis são poucas indicações, mas com certeza em várias Padocas da cidade vcs encontrarão versões deste Bolo, em uma pesquisa rápida no Google vcs já vão encontrar algumas.
Legal também é dar uma olhada no site da Chef Cris Leite, para encontrar  a historia do Bolo de Reis com mais detalhes e  também  uma receita super legal para preparar o seu próprio bolo.
Um Ótimo Dia de Reis para todos!

Up Date: Foi possível ontem dia 06 encontrar em várias Padocas de São Paulo o Bolos de Reis, entre elas a Dona Deola com o Bolo de Reis Tracional de Portugal com muitas frutas.

Fui também saber um pouco mais da tradição e comer um pedaço do Bolo na Câmara de Comércio  França - Brasil, com um Bolo de Reis diferente com uma massa folhada ( não achei deste tipo nas padocas), achei o meu brinde ou como eles chamam  "Féve" , foram alguns bolos e então alguns Feves de vários formatos e o meu Feve foi em formato de Camelo ( quase não se vê , mas esta na foto saindo do Bolo). 





Enquanto isso na França :
Um grupo de confeiteiros do  sul da França realizou uma promoção onde o Féve  de alguns de seus bolos era um diamante no valor aproximado de R$545,00 Reais ( 250,00 euros) .
O idealizador da ideia foi o  confeiteiro Jérôme Bonneau (Foto: AFP).
Ano que vem quero um vários deste para mim!