quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Panificadora Fevereiro - Falta de bons produtos

Fala pessoal, tudo bem ?

Estivemos na Panificadora Fevereiro, localizada na Rua Vieira de Almeida, 185 - Ipiranga.


O espaço da padaria é pequeno, para apenas refeições rápidas nas mesas ao canto ou no balcão.

Acho que o grande problema de uma padoca, é quando você olha para os seus produtos e nenhum deles te apetece.  E isso acabou acontecendo na Fevereiro.

Normalmente, quando faço os registros, sempre acabo vendo doces, bolos e salgados com uma bela apresentação, que fazem você ter vontade de sair comprando e consumindo tudo.  Mas nessa, não aconteceu.
Observem e tirem as suas conclusões:



Isso aconteceu também com os produtos básicos, como o pão na chapa.  Normalmente um dos produtos mais fáceis de agradar e aceitar, também estava bem razoável.




Sei que ela acaba atendendo ao pessoal do entorno, por ser a única no local (A Patriopan e a Maria Louca, que são padarias excelentes, ficam longe dali).  Mas admito que uma próxima visita será bem difícil.

Uma boa refeição a todos !






Padaria e Confeitaria Estrela Polar - Um novo conceito em fast food

Fala pessoal, tudo bem?

Estivemos na Padaria e Confeitaria Estrela Polar, localizada na Rua Voluntários da Pátria, 1973 - Carandiru.



Num primeiro momento as pessoas podem ficar um pouco incomodadas com o aspecto do lugar, pois precisa realmente de uma reforma meio urgente.  Tem cara daqueles lugares bem antigos, com os letreiros dos produtos ainda pintados ou com aquelas letras encaixadas em um painel.


Mas deixe esse aspecto de lado e se permita apreciar uma boa e rápida refeição, pois foi isso que nós fizemos.
Eles trabalham com um menu de Pratos Rápidos, e ao fazer o pedido do prato abaixo (Arroz, feijão, bife a milanesa e salada de maionese), demoraram exatos 5 minutos para receber o prato.

Isso mesmo..... 5 MINUTOS.   Nem fast food de shopping consegue atender tão rápido.

E o bom é que a comida estava deliciosa.  Farta e bem temperada, um prato destes dá para 2 tranquilamente.



Se estiver na região, e a fome apertar, pode ir sem medo.  A velocidade e a qualidade estão garantidas.  
Ah, e cabe destacar também o atendimento.  Todos muito simpáticos e prestativos.

Boa refeição a todos !

Flor do Paraíso II - Um bom lugar pro happy hour

Fala pessoal, tudo bem ?

Estivemos na Flor do Paraíso II, localizada na Rua Domingos de Moraes, 26 - Vila Mariana.]

Diferente da outra Flor do Paraíso, onde o foco são as refeições, aqui o clima é sempre de happy hour.  Deve ser por causa das mesinhas postas ao largo da Padaria, propícias para aquele chopinho no fim do dia, com porções bem selecionadas.



Mas não dá para deixar de destacar duas coisas importantes: o atendimento é bom, e os produtos mais básicos bem gostosos.

Comemos pão na chapa com café preto, e misto quente com média de café e leite.  Ambos muito gostosos e bem feitos, tanto que acabamos repetindo.
















Se estiver procurando uma padaria onde tomar aquele chopinho ao fim do dia, especialmente agora que o verão está aí, ou fazer um lanche gostoso, pode ir sem medo.  Eu recomendo.

Uma boa refeição a todos.


Esplêndida Pães e Doces - Quebra um galho na hora da fome

Fala pessoal, tudo bem ?

Estivemos na Esplêndida Pães e Doces, localizada na Rua França Pinto, 435 - Vila Mariana


à primeira vista, parece ser um lugar bem agradável.  Possui vagas para estacionamento, mas é muito difícil conseguir lugar.

Para a parte de refeição, possui algumas mesas e os bancos em torno do balcão, um tanto quanto apertados.

Quanto aos produtos, admito ter ficado um pouco decepcionado.  Comemos pães de queijo, enrolados de salsicha e pães na chapa, mas nada memorável.  Assim como a pizza de atum, que também estava bem razoável.

Já quando se olha as vitrines para a parte de doces, deixa uma boa impressão.  Doces, bolos e tortas dão água na boca, e vontade de experimentar.  Quem sabe numa próxima visita.



Caso vocês estejam na região, e precisem do lugar para aquela refeição rápida, pode ser uma boa opção.

Maiores informações podem ser encontradas no http://www.padariaesplendida.com.br/index.swf

Boa refeição a todos!

Flor do Paraíso - Definitivamente um lugar bem frequentado

Fala pessoal, tudo bem ?

Estivemos na Flor do Paraíso Panificadora, localizada na Rua Tutóia, 1040 - Paraíso.


Essa é uma padoca que posso falar com propriedade, pois trabalhava do outro lado da rua, e foi onde fiz inúmeras refeições no período noturno, entre uma jornada e outra.  Além disso, era onde fazia o lanche antes de ir para a Pós-Graduação.

Sempre foi um lugar bem agradável, e um tempo atrás passou por uma grande reforma, aumentando seu espaço de mesas na frente, assim como uma outra sala no fundo, também para refeições.



Um dos grandes destaques da casa são seus beirutes.  Recomendo o Europa e o Amsterdan.  Além disso, outro grande destaque deve ser feito aos pratos, sempre bem servidos, com um tempero bem agradável.

Nesse dia, escolhi o Bife a Milanesa com Arroz à Grega e Salada Russa, estava delicioso.


Ah, e vocês devem estar se perguntando o porquê do título "Um lugar bem frequentado".  É que devido à sua localização privilegiada, próxima ao Ginásio do Ibirapuera e da Assembléia Legislativa, costumávamos ver algumas caras conhecidas no local.  Inclusive neste dia da visita, quem estava no local era o Governador Geraldo Alckmin, que acabou até vindo à nossa mesa para nos cumprimentar.  Outra cara conhecida é o ex-corredor Zequinha Barbosa (campeão mundial), visto com frequência.

Se você é uma pessoa que, além de boa comida, gosta de ver algumas caras conhecidas, é esse o local.

Boa refeição a todos !

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Padaria Kennedy - Lugar bonito e comida boa em SBC

Fala pessoal, tudo beleza?

Estivemos na Panificadora e Confeitaria Kennedy, localizada na Avenida Kennedy, 535 - Vila Marlene - São Bernardo do Campo.


Do lado de fora, já se nota ser uma padaria mais refinada.  Uma das coisas que já chama a atenção de cara é ter um amplo estacionamento próprio.  Isso ajuda bastante, pois é meio complicado para parar na região da padaria.

Ao entrar, nos defrontamos com um espaço amplo e bem iluminado, onde do lado esquerdo fica a parte de panificação, e seguindo mais ao fundo temos as mesas para refeições mais rápidas e lanches.



Para acesso ao andar de cima, onde se servem o buffet de café da manhã (que acabamos descobrindo ser somente até às 11:30, sendo que chegamos meio dia e meia), pode ser utilizado um pequeno elevador.  Faz bastante sucesso com as crianças.




Após às 11:30 hs, é servido o buffet de almoço, que não me chamou muito a atenção.  Decidimos então por fazer a refeição no andar de baixo mesmo.  Como estava com fome, pedi um americano (presunto, queijo, ovo e salada) com um chocolate frio batido.  Delicioso.
Pedimos também o misto-quente com capuccino, também delicioso, e sucos de laranja e melancia.  O atendimento foi bem rápido e eficiente.




Recomendados bastante a visita, para todos aqueles que, como nós, gostam da junção de lugar bonito + bons produtos.  Atende em cheio a ambos.

Para quem quiser maiores informações: http://www.panificadorakennedy.com.br/

Boa refeição a todos!!


EFM Pães e Doces - Um local simples, mas agradável

Fala pessoal, tudo bem?

Depois de um bom tempo, voltamos com as postagens.  E agora, estivemos na EFM Pães e Doces, localizada na Rua Paracatu, 406 - Saúde.


É um misto de padaria e pizzaria, com um espaço interno relativamente pequeno, mas bem agradável.  Tem o formato padrão das padarias de bairro, com o balcão no fundo da padaria e os banquinhos, mais algumas mesas colocadas ao lado.




Mas os produtos e o atendimento são itens de destaque.  O pão na chapa e o café estavam bem frescos, e o pão preparado do jeito que eu gosto (bem passadinho).  Além disso , todos os atendentes são bem simpáticos, e você se sente bem no local.

Cara boa, não???

Pra quem estiver na região, e quiser fazer aquele cafezinho básico, pode ir à EFM tranquilamente.  Com certeza, serão bem atendidos.

Boa refeição a todos !